pra ficar fácil tratamento Ҩ'

3 de março de 2011

O que me interessa no amor, não é apenas o que ele me dá, mas principalmente, o que ele tira de mim: a carência, a ilusão de autos suficiência, a solidão maciça, a boemia exacerbada para suprir vazios. Ele me tira essa disponibilidade eterna para qualquer um, para qualquer coisa, a qualquer hora. Ele apazigua o meu peito com uma lista breve de prós e contras. 
Mas me dá escolhas. Eu me percebo transformada pelo que o amor  tirou de mim por precisar de espaço amplo e bem cuidado para se instalar. O amor tira de mim a armadura, pois não consigo controlar a vulnerabilidade que vem com ele; tira também a intransigência. O amor me ensina a negociar os prazos, a superar etapas, a confiar nos fatos. O amor tira de mim a vontade de desistir com facilidade, de ir embora antes de sentir vontade, de abandonar sem saber por quê. E é por isso que o amor me assombra  tanto quanto delicia. 
Porque não posso virar as costas  pra uma mania quando ela vem de uma pessoa inteira. Porque eu não posso fingir que quero estar sozinha  quando o meu ser transborda companhia. 
O amor me tira coisas que eu não gosto, coisas que eu talvez gostasse, mas me dá em dobro o que nunca tive: um namoramento por ele mesmo. O amor me tira aquilo que não serve mais e que me compunha antes.  O amor tirou de mim tudo que era falta.'

[Marla de Queiroz]

8 comentários:

Fávilo ™ disse...

Fato é que o amor tem o poder de moldar as pessoas.. Eu que o diga!
Se for realmente amor, nos molda pra melhor!
Apesar de parecer um contra-senso, diria ainda, que o que o amor tira, também é uma dádiva.

Anônimo disse...

Ai o amor, o amor ...

Bárbara Lira disse...

aaain eu adoro a marla.

beijo flor!

...quer mesmo saber? disse...

Amei, adorei o blog! Estou te seguindo!
Dá uma passadinha no meu também?
Beijos, e obrigada desde já ;*
http://joycenoelly.blogspot.com/

vitória leona disse...

queria pergunta como você bota essa barra logo quando entramos no seu blog que diz "bem vindo ao seu tratamento diário não esqueça de comentar o blog ! obg;]' ?

Ana e Dane disse...

ooount' que lindo, saudades daqui! amei o novo visual ;* abraços

Ana Morais disse...

Adorei seu cantinho, minha flor =)
seja sempre bem vinda por lá, também.

beijos

Callie disse...

Quem dera eu pudesse acompanhar Marla e dizer 'o amor tirou de mim' ..

O amor aqui ainda não se fez =(


beijoooos