pra ficar fácil tratamento Ҩ': 168 Crianças foram MORTAS á 1 hora atrás

29 de abril de 2011

168 Crianças foram MORTAS á 1 hora atrás

12 CRIANÇAS foram mortas pelo atirador no Rio de Janeiro, e todos ficaram perplexos, pois ele resolveu matar justamente seres inocentes e que não tem como se defender, mais a população não liga para as 168 crianças que deixam de nascer por hora só aqui no Brasil. Hoje vou abordar um assunto sério, que é motivo de brigas e discussões :
ABORTO

Aborto é CRIME ou NÃO ?!
Mas uma vez me deparei com esse assunto, acho que isso me persegue, não sei se é por conta da opinião que tenho [aborto é CRIME SIM! ], sei que isso sempre gera debates...

A palavra aborto tem sua origem etimológica no latim abortus, derivado de aboriri ("perecer"), composto de ab ("distanciamento", "a partir de") e oriri ("nascer").

Assista a este vídeo e dê a sua opinião. Isso é uma banalizarão da vida ou não ?
DÊ A SUA OPINIÃO

O Brasil é o país mais cristão do mundo. A quase totalidade de sua população está distribuída entre os segmentos católico, evangélico e espírita. No entanto, carrega um troféu nada lisonjeiro, frontalmente contrário aos princípios cristãos: é o campeão mundial do aborto, onde a taxa de interrupção supera a taxa de nascimento. A cada hora, 168 crianças deixam de nascer. Cerca de 30% dos leitos hospitalares reservados à Ginecologia e Obstetrícia são ocupados por pacientes sofrendo conseqüências de abortos provocados.
Embora haja mulheres de todas as idades e condições sócio-econômicas variadas, a maioria é de adolescentes, despreparadas para assumir a maternidade ou apavoradas com a reação dos pais e da sociedade.

CONTINUA ...

  1. http://www.dailymotion.com/video/xf5fpz_video-real-de-um-aborto_webcam

Esta situação fez surgir no país grupos dispostos a legalizar o aborto, torná-lo fácil, acessível, higiênico, juridicamente correto. Os argumentos são os mais diversos: o direito da mulher sobre o seu próprio corpo, as condições sócio-econômicas para educar um filho, a violência sexual contra a mulher, problemas de má formação fetal, gravidez indesejada, rejeição do filho pelo pai, e as más condições em que são realizados os abortos clandestinos.



ABORTO = Homicídio Planejado, Holocausto Invisível .

"Ouviste o que foi dito aos antigos: não matarás; más qualquer que matar será réu de juízo." 
(Mt 5.21)



15 comentários:

Silmara Moreira disse...

Realmente esta é uma questão muito delicada de se debater, Na minha visão eu acho q o aborto é crime SIM quando a mulher engravida por que não se cuidou e aborta um filho consequencia do erro dela, o aborto só deveria ser feito nos casos de estupro ou quando há diagnóstico de que o feto ja apresenta problemas congênitos que podem trazer complicações para a vida da mãe e da criança.

Bom cada um tem a sua opinião, esta foi a minha.

bjinhos

Larissa Lins disse...

Este é definitivmente um dos assuntos mais polêmicos entre os que ainda se debatem. Normalmente prefiro não opinar muito, embora tenha meus pensamentos a respeito. Acho que há situações em que uma regra não pode ser uma regra sem exceções. É preciso sempre pensar em particularidades: estupro, risco de vida, etc. E é também preciso pensar: e se fosse comigo? Mas por outro lado, a banalização deve ser vista como erro gravíssimo, porque nos leva a pensar que o sexo sem precaução pode ser facilmente corrigido com procedimentos abortivos - o que, de modo algum, faz sentido. Enfim... eu comentaria em voltas aqui por muito tempo. Mas quero principalmente lhe parabenizar pelo peso do tema que você abordou nessa postagem. Corajoso de sua parte, o que eu admiro.

Um beijo!

Hellen Caroline disse...

Amanda,
Primeiramente parabenizo-te por abordar esse assunto tão delicado e polêmico hoje em dia,assunto esse que poucos se não quase ninguém mais dão plena importância.
Eu discrimino o aborto,acho que nenhum ser deve tirar a vida,só quem pode foi justamente o que deu a vida.
mas muitos se enxem de desculpas para explicar tamanha atitude sem coração,acho que desculpas e motivos nenhum definiria essa atitude banal!
Adorei o post,mais uma vez parabéns!
Um beijo

Camila Guedes disse...

Nossa, eu não consegui ver até o fim do video. Eu sempre fui contra o aborto, se não quer ter filho, tem que se previnir não é mesmo ? caso aconteça, é bom as pessoas começar a ter responsabilidade e assumir os seus deveres.
E acredito que, quando for caso de estrupo, a pessoa pode ficar muuuito sensivel e não conseguir cuidar da criança, por lembrar dos atos, mas, a criança não tem culpa de nada! Ela não deve ser morta por isso, acho que se não pode meeeesmo meeesmo cuidar, de para a adoção! vai estar seguro lá. embora não sejá melhor do que com a própria mãe.

beijos e parabens pelo post
http://overmyhead15.blogspot.com/

Hubner Braz disse...

Eu sou contra ao aborto, até fiz um texto referindo-se ao mesmo.
O link é esse: http://hubnerbraz.blogspot.com/2010/07/confissoes-de-um-aborto-ao-mestre-jesus.html

Não concordo com a atrocidade que faz com o ser vivo... e acho que todos tem que ter uma chance para sobreviver, se não quer criar, tem pessoas que querem doar!!!

Amei seu blog e sigo-te NOW...

BJss

Blog Confissões Insanas

'Francielly Lopes disse...

sou TOTALMENTE cntra o aborto, tirar uma vida é algo fora de questão, pena que ainda existem pessoas que tem falta de humanidade para fazer isso.'!Esse assunto deveria ser muito mais abordado'
Otimo post , bem elaborado.'!

Renata disse...

Contra! sem comentários, esse é um assunto que deveria ser abordado seeeempre, para que isso acabe, Parabéns pelo post' muito bem elaborado!

Ana & Dane disse...

comentário da Renata, feita por Ana do blog: Alguém que te faz sorrir! rs'

Luna A.H. disse...

Falar do aborto é uma questão complicada...Muito complicada...
Mas se for pra criar um ponto de vista eu diria que sou contra...
Completamente contra...
É muito desumano você impedir alguém de viver,além disso esse alguém está crescendo dentro de você...
Acredito que quando uma vida está sendo gerada já deva existir algum tipo de ligação e sentimento entre a mãe e o bebê,portanto uma pessoa que é capaz de matar uma coisa tão inocente certamente não tem coração...

Muito bom o post...

Bom fim de semana
Beijos =*

Vanessa Mendes disse...

Te adimiro bastante por ter essa coragem de ta flaando sobre esse assunto que é bastante complicado!
pelo menos no meu ponto de vista ..Eu sou totalmente contra isso ,acho que cada criança que ja foi vitima disso não teve culpa alguma!
Afinal se não queremos ter filhos ... o melhor a se fazer e ter responsabilidade e se previnir!
Acho que não é acabando a vida de uma pessoinha sem culpa que resolveremos nossos proprios erros!

Lilian disse...

Eu sou contra o aborto.Mas o que tem de "mãe" jogando filho no lixo.

Gaby . disse...

Sou totalmente contra, mas infelizmente essa desumanidade acaba acontecendo diariamente.

Unknown disse...

Oii..
tem selinho no meu blog pra vc!
e não se esqueça das regrinhas, rs

Beijoos
http://pathyoliver.blogspot.com/2011/05/300-seguidores-o.html

Psiquismo Desmistificado disse...

Olá Amanda,
Parabéns pela corajosa abordagem!
Seu blog é muito bom
Beijos

Chamado XXI disse...

tentam fazer leis, em cima de leis para tetarem encobrir a realidade do Brasil, esconder estatisticas horriveis.. acho que a mãe nao tem o direito de acabar com a vida de seu filho, ou uma pessoa tirar uma vida de alguem tão inocente e sem defesa.