pra ficar fácil tratamento Ҩ': MEDO

4 de maio de 2011

MEDO

4147259890_1e0f00ca99_z_large
De que você tem mais medo ? da MORTE ou da morte de pessoas queridas, de pessoas mortas ou de pessoas VIVAS, de perder alguém ou algo importante ?! ou, escuro, altura, solidão, velhice, aranhas, baratas, sociedade, você tem mais medo do bandido ou da policia, de Deus ou do Diabo ?!
 De que você tem mais MEDO ?
Alguns dos nossos medos são tão insignificantes, ou se manifestam tão raramente, que nós os ignoramos a maior parte do tempo. No entanto, todos os nossos medos estão constantemente conosco, quer reconheçamos sua presença ou não. 
Medos são como imãs. Atraem o objeto temido. Assim, se você tem medo de ser abandonado, vai atrair para si pessoas e situações com as quais você vai vivenciar a manifestação do seu medo – neste caso, o abandono.
 Como é que você se livra deste imã, ou o desativa? Primeiro você precisa reconhecer que o medo realmente existe em você. Parece fácil; ainda assim, em muitos casos podemos não ter consciência de certos medos.
  •  De que você tem mais MEDO ?   Você já superou algum medo ?! Como ?

vencendo os medos.. segue mais informações ...



O medo é uma condição humana. Tem sua função em nosso comportamento. Porém se o MEDO de deixa paralisado, incapaz de ir adiante, você está deixando de crescer, amadurecer... Hoje temos deparados com pessoas com comportamentos de medos, diante disse vai aqui umas dicas de como vencê-los.
Quero sugerir a você alguns passos: 

• Pare, respire profundamente e lentamente.... e pergunte com a voz do coração: - Qual a razão específica do meu temor? Nesse momento não fique focado no objeto ou circunstância que lhe causa medo. Centre-se veja, o que esse medo impede você de agregar coisas novas e interessantes na sua vida. Com isso você está tomando consciência do fato, com condições concretas para enfrentar esse sentimento. 
• Pare! Reflita sobre suas forças, suas capacidades, pois essas são suas maiores aliadas que farão você suportar todo temor. Pense e acredite que graças a elas, você está onde está. Valorize-as e faça com que sejam valorizadas.
• Veja no passado, as conseqüências de situações que você deixou de aproveitar, ou fazer pelo medo. Veja o custo que isso lhe significou. 
• Na antiguidade os gregos tinham um ritual interessante: Ao chegar às batalhas, queimavam suas naus. Essa atitude significava uma afirmação a toda tripulação que o Vencer é o único caminho possível. Lembre-se que “Vencer”, neste caso, será o agir sem temor. 
• O deixar de vencer é uma postura, que temos, programemos nossa mente para que não estamos perdendo mas sim adiando a vitória, fortalecendo-se, avaliando para enfrentá-lo em um outro momento. 
• Tome decisão. Haja. Vá em frente. Acredite em você! Voe... 
• Afaste-se de você todas as forças que impedem você de acreditar em seu potencial. Dê espaço apenas para os pensamentos de bem – estar e aceitação da situação e das suas possíveis conseqüências.

Observação: 

- Acredite em você mesmo. Isso será fundamental para vencer o medo e avançar. Você é seu melhor amigo. 
- Mire-se em pessoas de sucesso quanto tiver que agir, veja como eles reagiriam se estivesse no seu lugar. Atinja seus objetivos! Lembre-se dos gregos e suas naus quando iam para uma batalha.... 
- Que suas metas sejam possíveis a você dentro de suas condições. Isso só vai aumentar suas convicções. 
- Se perceber que está com dificuldade para superar os seus medos, não exite procure consultar um profissional (psicólogo) capacitado que poderá acompanhá-lo em sua jornada para vencer!


Luis Alberto de Castro Psicólogo e Hipnoterapeuta


 “Porque aquilo que temia me sobreveio e o que receava me aconteceu” Jó 3:25 .


O medo é um inimigo cruel do cristão. Temos medo de perder pessoas queridas, medo do desemprego, medo que a violência que assola a nossa sociedade atinja nossos filhos, enfim, são muitos os motivos que nos tiram a paz.
O que Jó temia, aconteceu a ele. Algumas vezes Deus permite, outras vezes é o diabo que, conhecendo nossos medos, vem nos afligir. Em outras vezes ainda somos nós mesmos que, inconscientemente, proporcionamos situações que tememos porque aquilo não nos sai da cabeça.

A própria Bíblia nos ensina a vencer o medo:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Fp 4:6-8

A oração é o nosso refúgio quando sentimos medo e a fé deve ser exercitada nesses momentos a fim de nos sentirmos fortalecidos e confiantes. E os temores que rodeiam os nossos pensamentos devem ser trocados por todas as virtudes mencionadas por Paulo, no versículo 8.

Que Deus os abençoe e nos fortaleça na fé!

10 comentários:

Silmara Moreira disse...

Nossa! eu tenho muitos medo

De perder pessoas queridas
Da Solidão
De morrer sem realizar meus sonhos
De ficar doente
De sofrer...

Vanessa Mendes disse...

MEDO todos nós temos :x
Não costumo ter medo de coisas que não posso escapar...a morte é meu destino,por mais que demore esse será o meu fim!
Claro que a dores incontrolaveis quando perdemos algum ente querido!
Ja enfrentei vários e to aqui firme e forte!
Nunca esqueçendo que todos eles que perdi ,estão seguros e no lugar melhor que este!
adoro seu blog ... você questiona muito bem *-*
beeijo :**

Sônia Silva disse...

Tenho medo de ficar doente e só, tenho medo de escuro, tenho medo de cair e me machucar. Af... De decepções então... E sabe??? O que a gente tem medo, parece que é um imã... Excelente postagem, e é interesssante seu blog.

Boa tarde, bjo

T.S. disse...

Tenho medo de perder aqueles que amo. O pior dos medos!
Beijos*:

Hellen Caroline disse...

tenho tantos medos,alguns fazem parte de mim,e da minha vida,outros são incontroláveis e só de pensar já fico inquieta e entro em pânico,meu maior medo é perder os que amo!
Beijos,Flor*

Ana & Dane disse...

medo de perder as pessoas que eu amo, medo de decepciona-las!

Anônimo disse...

Perder pessoas queridas, sem dúvidas. Pq parte da gente, acho que a melhor parte, se perde com eles tbm.

♥ Aline 뿌까 ♥ disse...

Medo é algo complicado... Além de medo de barata, aranha, o pior é o medo de perder alguém que amo... Deus me livre!
Gostei do seu blog, já to te seguindo!
Dê um pulinho no meu blog...
Bjos
http://tillmannsbook.blogspot.com/

HONORATO, Sandro. disse...

Tenho medo de morrer

Beijos

Chamado XXI disse...

medo de perder quem eu amo, medo de ser esquecida :/